A Polícia Civil apreendeu um adolescente suspeito de planejar um ataque contra uma escola em Londrina. O menor foi apreendido na casa onde morava com o pai depois da Justiça expedir um mandado de busca e outro de internação provisória ao garoto.
Na casa onde mora os policiais encontraram uma faca, além de luvas e uma máscara usada pelo adolescente para gravar um vídeo com ameaças de que cometeria o ataque nesta segunda (03).
De acordo com o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Fernando Amarantino Ribeiro, a máscara encontrada muito se assemelha a que foi usada por outro adolescente durante um atentado a uma escola em São Paulo na semana passada, e que terminou com a morte de uma professora.
“A polícia civil monitora as ameaças e filtra aquelas que são levianas, daquelas que efetivamente oferecem risco, como foi o caso específico dessa ocorrência”, disse Amarantino.
Os policiais passaram a monitorá-lo pelas redes sociais, depois que o menor publicou mensagens acerca do ataque. No depoimento ele relatou que teria tido o perfil “hackeado”, mas o delegado não acredita na história. O adolescente já havia sido abordado pela Patrulha Escolar, mas manteve o comportamento frio.
Ele ainda será ouvido pelo Ministério Público durante a internação provisória no Centro Socioeducativo (Cense). O depoimento vai determinar se o garoto continuará internado ou se não oferece riscos à sociedade.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!