A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (11) o homem identificado como Gabriel Augusto Bermudes Faveri, de 26 anos. Ele é o agressor da digital influencer Daniele Cavalcante Gonçalves, de 32 anos, que está internada em Londrina, e foi preso em uma clínica psiquiátrica em Maringá depois de ser internado no local por familiares.
Segundo o advogado de defesa de Faveri, João Batista Cardoso, a Polícia Civil foi informada sobre o paradeiro do rapaz, e ele foi encaminhado à delegacia acompanhado por uma equipe de advogados que representam o acusado.
Cardoso diz que a tentativa de feminicídio teria ocorrido por causa de um surto psicótico, e que após o crime Gabriel teria fugido e se escondido em uma mata. O pai foi quem encontrou o filho e o levou para a clínica. “Ele não precisa de cadeia, precisa de tratamento“, disse.
Golpes de facão
Daniele Cavalcante foi brutalmente agredida com golpes de facão, e quase teve um braço amputado por Gabriel. Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU), onde foi submetida a cirurgias de reconstrução do membro.
A vítima chegava à casa de familiares, na Vila Casoni, região central de Londrina, quando foi surpreendida pelo homem com os golpes que atingiram o rosto, além do braço.
A influencer chegou a passar um tempo em Goiânia (GO) para fugir de Gabriel, que em outra ocasião tentou enforcá-la e quebrou o seu celular. Ele não aceitava o término de relacionamento com a mulher e passou a ameaçá-la desde então.
Segundo familiares, a relação com Gabriel foi breve. O empresário de Apucarana já tem histórico de ameaças contra outras ex-namoradas. Daniele estava prestes a pedir na Justiça uma medida protetiva contra o agressor.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!