Bandido de alta periculosidade fugiu da cadeia em Londrina

Redação
Foto: Divulgação / Depen

Um criminoso de alta periculosidade conseguiu fugir da Penitenciária Estadual de Londrina II. A fuga aconteceu neste domingo (13) e até o momento o bandido segue sem ser localizado.

O preso foi identificado como Nelson Barbara, de 40 anos. Ele estava na cadeia desde 2003 e era condenado por vários crimes dentro os quais roubos e homicídios. Ele tinha sido preso na época em Mauá da Serra e foi levado à penitenciária, onde ficou alocado em uma área especial de detentos perigosos.

Ele conseguiu fugir da cadeia pulando pelo telhado, no local onde os detentos lavam as caixas de alimentação. Depois de escapar, ele entrou em um matagal nos fundos da penitenciária. A PM mobilizou várias viaturas e um helicóptero para capturar o fugitivo, mas ainda não teve sucesso.

CRIMES

Nelson Barbara tocou o terror na área rural da região de Londrina. Os crimes aconteceram principalmente em Tamarana e foram cometidos por Nelson junto com seu irmão. Eles tinham preferência por assaltar e agredir idosos sem defesa ou que viviam sozinhos.

O bandido chegou na região de Londrina depois de fugir de uma cadeia em Minas Gerais, onde foi preso pelo assassinato de um rapaz de 19 anos.

Ele também é acusado de participar de um assalto que terminou com a morte do agricultor Nelson Batista Vieira, de 54 anos, em um crime ocorrido no ano de 2002.

O irmão de Nelson Barbara, Valdecir Barbara, também é foragido da Justiça.

Compartilhe
Sair da versão mobile