Um homem foi preso em flagrante depois de disparar contra uma viatura da Polícia Militar (PM) que participava de uma ação para coibir um baile funk na invasão do São Jorge na noite deste sábado (13) na Zona Norte de Londrina.
Segundo a PM, a viatura seguia pela rua Amélia Batista Rabelo quando o criminoso, com várias passagens pela polícia por homicídio e tráfico, atirou duas vezes contra o veículo, e fugiu em seguida pulando muros, e entrando em casas.
O boletim de ocorrência conta que ele entrou em uma casa para fugir, no entanto, os policiais continuaram a perseguição e conseguiram alcançá-lo. O indivíduo resistiu á prisão e lutou com um dos policiais, e ainda mordeu a mão do agente.
Na sequência, o criminoso que estava transtornado, gritou a populares para ajudá-lo. Outros marginais atiraram pedras e garrafadas nos policiais que aguardavam a chegada dos reforços.
Momentos depois a ROTAM e outras viaturas da RPA chegaram no local e encaminharam o homem até a Delegacia de Polícia Civil. No caminho, ele chegou a ameaçar os policiais, dizendo inclusive, que iria matá-los.
Alta periculosidade
Na casa onde o bandido foi preso, a polícia encontrou várias munições de pistola .40 além de um tijolo de maconha de 514 gramas, e ainda uma submetralhadora caseira carregada e com um silenciador. A droga, munições e a arma foram levadas à Central de Flagrantes como prova, e serão periciadas.
Ainda conforme a polícia, o criminoso é um homem de alta periculosidade, e conhecido por ser neto do traficante Coca, que faz parte do PCC. Coca foi preso em Mato Grosso pela Polícia Federal durante a operação Fronteira Branca. Ele cumpre pena em penitenciária federal.
Quanto ao neto, deve ficar preso e responder por tráfico, posse de arma, disparo de arma de fogo, lesão corporal e resistências à prisão. Além disso ele será investigado pela posse da submetralhadora.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!