Cerca de 40 criminosos fortemente armados atacaram agências bancárias em Botucatu (SP), a 346 quilômetros de Londrina. Os ataques aconteceram no final da noite de quarta-feira (29) e se estenderam madrugada adentro. Dois policiais ficaram feridos em um tiroteio com os bandidos, mas não correm risco de morrer.
O ataque aconteceu no Centro da cidade. A polícia apura quantas agências foram atacadas e aguarda a perícia criminal. Uma das agências chegou a ser destruída com os explosivos, mas em outras, as dinamites não foram detonadas. A ação criminosa durou cerca de três horas, sempre com intenso tiroteio.
[fvplayer id=”6″]
Por volta das 8h da manhã já desta quinta-feira (30) houve uma nova troca de tiros nos arredores da cidade, onde um dos criminosos envolvidos na ação acabou sendo morto pelos policiais.
Equipes da Força Tática e do Grupo de Operações Especiais (GOE), além da ROTA, fazem rondas na região com o objetivo de localizar e prender os bandidos, que podem estar escondidos. Segundo a polícia, eram cerca de 40 bandidos, todos de máscara e portando armas de grosso calibre, algumas de uso restrito ao Exército.
Simultaneamente foram atacadas ao menos três agências bancárias. Equipes do Gate desarmaram explosivos que não haviam sido detonados. Em vídeos publicado por moradores é possível ver o fogo provocado pelas explosões, e o barulho dos tiros de fuzil. (Veja abaixo)
[fvplayer id=”5″]