A Polícia Militar (PM) fechou o cerco na favela da Bratac para localizar criminosos que trocaram tiros com policiais durante uma perseguição na manhã desta quinta-feira (31) na Zona Oeste de Londrina.
A perseguição começou na região da favela Pantanal após policiais do serviço reservado localizaram um automóvel GM Ônix preto com alerta de furto. O homem que estava na direção do veículo não respeitou a ordem para que parasse o carro e fugiu efetuando disparos contra a equipe. Segundo informações havia um comparsa com ele.
O acompanhamento terminou na Bratac. Segundo a polícia, os criminosos conseguiram escapar e se esconder na comunidade. Várias viaturas foram deslocadas até a região, mas encontraram resistência por parte de alguns moradores que tentaram impedir a entrada das viaturas na favela, fazendo barricadas para atrapalhar a captura dos bandidos.
Uma mulher e um adolescente foram encaminhados à delegacia por desacato.
Ao longo do dia, a Polícia Militar prepara uma operação nas favelas da Bratac e Pantanal para suprimir a criminalidade. Segundo a PM, o policiamento nessas comunidades deve ser intensificado, com a presença de viaturas constantemente.
A reportagem acompanha novas atualizações da ocorrência.