Caminhão desgovernado atravessa Curitiba e causa vários acidentes

Motorista estaria dirigindo sob efeito de drogas. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar após o veículo parar.

Derick Fernandes - Jornalista
Caminhão atingiu vários veículos em CuritibaFoto: Divulgação

Um caminhão desgovernado e em alta velocidade bateu em pelo menos 12 veículos em uma sequência de acidentes registrada na manhã deste sábado (14) em vários pontos de Curitiba. As batidas começaram por volta das 8h e seguiram até o veículo parar por conta dos estagos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o caminhão partiu de Ponta Grossa carregado com caixas de cerveja. Ao longo do caminho, o motorista alterado perdeu a noção da realidade e passou a conduzir o veículo em zig zag derrubando toda a carga na estrada. Dezenas de garrafas e cacos de vidro foram espalhadas por toda a extensão da rodovia.

Ao menos quatro veículos foram atingidos na BR-277 com uma pessoa socorrida com ferimentos moderados em um dos acidentes.

O caminhão seguiu pela cidade e cruzou as principais ruas de Curitiba batendo em dezenas de carros e em um ônibus, deixando mais feridos. O veículo de carga só parou porque devido aos estragos provocados pela batida o caminhão parou de funcionar.

O motorista identificado como Nilson Pedro dos Santos passou por teste do bafômetro que acusou ingestão de álcool em quantidade pequena. A suspeita, porém, é que ele pudesse ter consumido algum tipo de droga além da bebida antes de dirigir.

https://i24.com.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Video-2023-01-14-at-13.13.54-1-1.mp4

Ainda não há informações detalhadas sobre feridos nem o número total de quantos veículos foram atingidos pelo caminhão. O trajeto da carreta seguiu até a Cidade Industrial de Curitiba, onde o motorista foi cercado e preso em flagrante pelos crimes.

O motorista foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito e portava ainda uma pequena quantidade de cocaína. Para a polícia, o caminhoneiro pode ter ingerido substância que combinada com o álcool pode provocar surto.

A empresa proprietária do caminhão foi acionada e emitiu nota sobre o assunto. A companhia mencionou que a sede da empresa é em Mandaguaçu, no Noroeste do Paraná, e que abriu uma sindicância para apurar os fatos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile