Um homem morreu e dois menores ficaram feridos no começo da madrugada desta quarta-feira (20) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O homem identificado como Fábio Evaldo Correia, 29 anos, seguia com seu carro onde também estava seu filho de 6 anos e sua enteada de 17. Eles iriam até o trabalho da mãe/esposa, para buscá-la.
No cruzamento das ruas Eduardo Sprada com Juscelino Kubitschek, o Fiat Uno de Fábio foi surpreendido por outro carro, que emparelhou ao veículo da família e disparou várias vezes. O homem foi baleado e morreu na hora. De acordo com a Polícia Militar (PM) o objetivo dos atiradores era matar toda a família.
O menino de 6 anos recebeu um disparo na cabeça e está em estado grave no hospital. Já a adolescente de 17 foi ferida de raspão no queixo e está fora de risco.
A polícia suspeita que a motivação para o crime seja vingança, visto que nada foi levado do local do atentado, deixando de se caracterizar tentativa de assalto ou latrocínio.
TESTEMUNHAS
Pessoas que passavam próximos ao local contaram ter visto um casal fugindo com uma arma longa. “Eu vi um casal fugindo com uma arma calibre 12. Mas soube também que foram disparados tiros de pistola”, disse.
Outra testemunha relatou que entrou em pânico quando percebeu a criança ferida. “A menina correu do carro e a gente viu a criança ferida. Entramos em desespero” concluiu.
O corpo de Fábio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha no caso.