O comerciante Juliano Cesar Gusso, de 43 anos, foi morto a tiros dentro de seu mercado em uma tentativa de assalto, no dia do aniversário do filho de 9 anos. O crime aconteceu terça-feira (06.08) em Paranaguá (480 km de Londrina).
Imagens de câmeras de segurança mostram Juliano no caixa do estabelecimento atendendo duas mulheres quando os suspeitos entraram e anunciaram o assalto, gritando: “É um assalto, é um assalto… Vai”. Juliano, sem reagir e pedindo calma, foi alvejado pelos tiros logo em seguida.
A Polícia Militar (PM-PR) informou que o local de onde o atirador disparou não foi captado pelas câmeras. As mulheres que estavam sendo atendidas conseguiram se esconder dos tiros, mas não há informações se elas foram feridas. Juliano morreu no local.
Durante as diligências, os policiais descobriram que os autores do crime eram três homens que chegaram em um veículo GM Celta preto. Dois deles teriam entrado no ponto comercial e, após anunciarem o assalto, atiraram na vítima. O trio fugiu rapidamente, sem levar nada de valor.
A Polícia Civil (PC-PR) identificou três homens suspeitos que fugiram de carro. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e localizar os responsáveis.
Este foi o segundo homicídio registrado na cidade de Paranaguá nesta semana. Na segunda-feira (05), um homem foi morto a facadas dentro de um supermercado na Vila Portuária.