Nesta quarta-feira (30), uma ação policial envolvendo agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terminou em confronto com homens suspeitos de roubarem o Aeroporto 14 Bis, localizado na Rodovia Carlos João Strass em Londrina.
O confronto se desenrolou no meio de uma plantação de milho, próximo à Avenida Saul Elkind, na fronteira entre Londrina e Cambé. Três indivíduos, que supostamente assaltaram o aeroporto e renderam dois empresários, entraram em confronto com os policiais.
Utilizando um veículo Tiguan, os suspeitos fugiram do aeroporto após roubar dinheiro e produtos eletrônicos. O carro foi abandonado nas proximidades do local do confronto.
Segundo informações do tenente Marcos, os assaltantes estavam vestidos com roupas que os faziam parecer policiais civis. “Três indivíduos chegaram em um veículo escuro e renderam pessoas que estavam se reunindo naquele local e levaram aparelhos celulares, cerca de US$ 8 mil e mais R$ 6 mil em dinheiro”, afirmou.
As vítimas, que foram trancadas durante o assalto, conseguiram se soltar e entraram em contato com a PM, fornecendo informações sobre os suspeitos e o veículo utilizado na fuga.
O confronto ocorreu quando os suspeitos estavam na Avenida Saul Elkind, próxima à Estrada da Perobinha. Um dos suspeitos desceu do veículo e entrou no matagal, confrontando a equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel). Nesse momento, os policiais dispararam contra ele, resultando na morte do suspeito no local.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e se esconder no matagal. O homem que morreu na troca de tiros foi identificado como Márcio Rogério de Souza, vulgo “Marcinho de Cambé”. Ele já acumulava várias passagens pela polícia. O corpo foi recolhido ao IML de Londrina.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!