Na noite desta terça-feira, um homem identificado como Wesley Garcia, de 37 anos, morreu em um confronto com policiais da Companhia de Choque em uma residência localizada na Rua Regina Longhi Pirola, no bairro Vila Romana, zona leste de Londrina.
Wesley Garcia estava foragido do sistema penal há pouco mais de dois meses, sendo procurado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e roubo agravado. As equipes da Companhia de Choque receberam informações sobre sua localização e o consideraram de alta periculosidade.
O Capitão Deliberador da Choque relatou: “As equipes de Choque receberam a informação de um indivíduo que estaria evadido com três mandados de prisão e seria de alta periculosidade. Eles se aproximaram do local, conseguiram identificar esse indivíduo. Ao visualizar esse indivíduo, ele já estava com uma arma de fogo e foi dada a voz de abordagem. Ele se evadiu para os fundos da residência e resistiu à abordagem policial, oferecendo risco à vida dos policiais, que não tiveram outra alternativa senão efetuar disparos contra esse indivíduo para neutralizar a ameaça.”
O confronto atraiu a atenção de várias pessoas, incluindo a esposa de Wesley, que ficou em estado de desespero. Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento médico, mas quando o médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, o homem já estava sem vida.
O Tenente Arthur Borges, do Corpo de Bombeiros, explicou: “Ele teve múltiplas perfurações no tórax. Ele estava nos fundos da casa, no quintal, do lado de fora mesmo. O que pudemos observar foram três tiros. O médico constatou o óbito. Não houve nada que pudesse ser feito para salvar a vida do cidadão.”
O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!