A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro em plataformas de jogos de azar. Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde prestou depoimento. Sua mãe, Solange Alves, também foi presa.
Em uma carta publicada nas redes sociais, Deolane expressou sua indignação, afirmando que está enfrentando uma injustiça e que sua família está sendo perseguida. Ela declarou:
Isso tudo servirá para provar mais uma vez que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’.
A prisão estaria ligada à plataforma de apostas online Esportes da Sorte, da qual Deolane é associada, segundo sua irmã, Daniele Bezerra. O CEO da empresa também é investigado.
A operação, denominada “Integration”, teve início em abril de 2023 e foi deflagrada nesta quarta-feira, visando investigar esquemas de lavagem de dinheiro relacionados a jogos ilegais. A operação abrange diversos estados e resultou na apreensão de um carro de luxo e no sequestro de bens, com bloqueio de ativos financeiros de cerca de R$2,1 bilhões.
A ação policial também incluiu a apreensão de um avião da empresa do cantor Gusttavo Lima em Barueri (SP).