Dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais do serviço reservado (P2) na tarde desta quarta-feira (11) na Avenida Paul Harris, na Zona Leste de Londrina. As informações são da Polícia Militar (PM).
Segundo a apuração, os criminosos haviam praticado o roubo de um malote momentos antes. O Serviço de Inteligência do 5º Batalhão fazia um patrulhamento na região após a notificação do crime. A informação que os policiais tinham era de que os criminosos estavam usando um automóvel GM Monza.
O carro foi encontrado estacionado na Paul Harris. A P2 tentou abordar os bandidos, mas eles fugiram entrando em uma viela. Os policiais perseguiram os indivíduos por alguns metros, quando próximo do carro usado por eles aconteceu o confronto. Um dos bandidos disparou contra a equipe, e no revide, ambos acabaram sendo baleados e morreram no local.
O Siate foi acionado, mas só pode confirmar a morte dos dois homens. Nenhum policial ficou ferido na ação.
CRIME
O roubo do malote aconteceu ainda na tarde desta quarta. A vítima seria um morador de Apucarana, que foi atraído até Londrina por um terceiro indivíduo que está foragido.
Segundo apurado, os bandidos armaram uma emboscada para a vítima. Ele veio até a cidade na intenção de fazer a aquisição de quatro paletes com diversas bebidas. Quando ele se encontrou com o suposto vendedor, próximo de um caminhão em que seria realizada a negociação dos produtos, a vítima foi agarrada pela camiseta e teve seu dinheiro levado.
Os bandidos obrigaram que a vítima ainda abaixasse as calças para verificar se não havia mais dinheiro escondido nas partes íntimas.
Cerca de R$ 26 mil que foram levados pelos criminosos foram recuperados. Ainda foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 22. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina sem identificação.