O ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19) durante operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em Londrina. A prisão ocorreu por posse ilegal de arma de fogo, mas Boca Aberta é investigado também por concussão, crime relacionado à “rachadinha” e desvio de dinheiro público.
Boca Aberta, que foi deputado federal por um mandato e teve o diploma cassado em 2021 pelo TSE, teve a prisão efetuada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina. Ele também será monitorado por tornozeleira eletrônica.
A operação tem como objetivo apurar possíveis crimes cometidos pelo ex-parlamentar, envolvendo seus ex-assessores durante o período em que esteve no mandato. Além da prisão, foram apreendidos celulares, computadores e a arma localizada com Boca Aberta.
Segundo informações do MP, o ex-deputado teria intimidado testemunhas e vítimas através das redes sociais, buscando prejudicar o andamento do processo contra ele.
Em razão disso, a 3ª Vara Criminal de Londrina proibiu que ele mantenha qualquer tipo de contato com as testemunhas e também não pode se aproximar delas.
Ex-deputado já foi liberado
Em contato com a reportagem do 24H News, Boca Aberta esclareceu informando que já foi liberado, e que ele tem autorização para possuir uma arma de fogo por ser CAC. Petriv encaminhou um áudio contando sua versão dos fatos, e negou a prática de rachadinha.
Ouça abaixo:
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!