CURITIBA, PR – Um jovem de 19 anos foi assassinado com vários tiros na madrugada desta quarta-feira (26) na rua Brasílio Cavalim Carvalho, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Daniel Antônio de Oliveira é filho de José Carlos Oliveira, candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A polícia apurou que duas armas foram usadas para consumar o crime. Os projéteis encontrados no local da execução são de calibre 380 e 9 mm. Os atiradores fugiram em um automóvel Citroën Picasso e não foram localizados até esta manhã.
MOTIVAÇÃO POLÍTICA
Na internet, José Carlos lamentou o crime e citou motivação política:
— Assassinos profissionais acabaram de matar a sangue frio meu filho, de 19 anos. Acredito em um crime político para atingir a minha candidatura. Solicito proteção ao tribunal eleitoral. – disse.
O caso é investigado pela delegacia de São José dos Pinhais, que apura a declaração do pai para elucidar o caso. Se comprovada a motivação política, o crime passa a ser investigado também pela Polícia Federal.
NOTA DO PT
O Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota em solidariedade ao candidato:
— O Partido dos Trabalhadores do Paraná lamenta e se solidariza com a perda que sofreu o companheiro e candidato a deputado federal José Carlos Oliveira, seus familiares e amigos.
Na madrugada desta quarta-feira (26) o filho de José Carlos, de 19 anos, foi assassinado a tiros na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima, que estava com um amigo, foi abordada por atiradores em um veículo. Os atiradores se aproximaram e deram vários tiros no rosto de Daniel Antônio de Oliveira.
O SIATE chegou a ser acionado mas ele morreu antes da chegada do socorro.
Uma tragédia que precisa ser investigada imediatamente. Solicitamos às autoridades que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Força ao José Carlos, familiares e amigos. – finaliza a nota.