Uma perseguição policial terminou em um acidente fatal nas proximidades do posto via sul, perto da divisa entre Rolândia e Cambé na madrugada deste domingo (26).
De acordo com informações, dois homens ocupando um automóvel Astra preto estariam armados e ameaçando pessoas em um posto de combustíveis na avenida Romário Martins em Rolândia, na grande Londrina. A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos.
Ao serem avistados pela viatura, eles fugiram dando início a perseguição pelas ruas centrais da cidade. Várias equipes da PM foram mobilizadas na situação.
O carro ocupado pelos dois homens só parou quando o motorista Vando Oliveira dos Santos, de 25 anos, perdeu o controle do veículo, capotou várias vezes e colidiu violentamente em um poste de energia elétrica. O passageiro morreu na hora.
Socorristas do Siate foram acionados e encaminharam o motorista em estado grave a Santa Casa de Cambé. No hospital, ele disse que não conhecia a vítima fatal, e relatou apenas que ele era morador da Vila Oliveira em Rolândia. Segundo a Polícia, Vando acumula várias passagens pelo sistema criminal; Ele é morador do Jardim Leonor em Londrina.
A PM também verificou a procedência do automóvel envolvido na ocorrência; Diante da inexistência de alerta de furto, os policiais seguiram até a casa do proprietário do veículo, que argumentou ter emprestado o carro para desconhecidos.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil de Rolândia para apurar os fatos.
A vítima fatal não portava documentos. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para o reconhecimento. / Rolândia 190