Imagem do anúncio

Guarda Municipal é acusado de assassinar homem em Londrina

Redação
Colaboração / Whats24H

A Polícia Civil acusa um agente da Guarda Municipal de Londrina de planejar e executar o assassinato de um homem de 57 anos no Conjunto Pindorama (Fraternidade) em 17 de outubro na zona leste de Londrina.

Segundo o delegado João Reis, o suspeito e a vítima haviam discutido um dia antes do homicídio, ocorrido na esquina das ruas Santa Francisca e Santa Matilde, próximo da casa onde a vítima morava.

O homem identificado como José Maria teria sido surpreendido pelo GM que o executou a tiros. Em seguida ele fugiu do local, e não havia sido identificado.

A investigação da Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado pelo fato de José Maria ser usuário de drogas e o GM não gostar que a vítima usasse drogas perto da casa de seus familiares, na mesma região.

“Ele encobriu a placa da sua motocicleta, estava usando um capuz, usando máscara de Covid, tudo para não ser identificado”, disse o delegado. 

O suspeito está respondendo por homicídio qualificado e entregou suas armas para serem periciadas. O laudo confirmou que a munição usada no crime foi disparada da arma funcional do guarda, que não teve o nome divulgado.

O coronel Pedro Ramos, secretário da Defesa Social, informou que o GM envolvido nesta situação foi afastado do cargo por 90 dias, mas deve continuar recebendo salário. A corporação também informou que está apurando o caso.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile