A Guarda Municipal de Curitiba recebeu mais de 50 exemplares de câmaras para operações nesta segunda-feira (11). Os equipamentos serão utilizados nas fardas dos guardas e nos seus veículos. A prefeitura diz que os guardas que receberem os equipamentos, passarão por um treinamento intensivo para manuseio e logísticas nas ruas.
Os profissionais devem receber seus equipamentos e treinamento até o dia 30 de outubro. O contrato assinado prevê a entrega de aproximadamente 675 equipamentos para a guarda municipal.
O contrato com a fornecedora prevê um custo estimado de R$791 mil por mês, para aquisição, manutenção, substituição dos equipamentos quando necessário, licenças e outros itens. Segundo a prefeitura o equipamento será exclusivo para oficiais que atuam no centro de Curitiba.
Equipamentos estão sendo estudados e implementados desde dezembro do ano passado, para definir se a tecnologia israelense seria útil em operações. Inicialmente, foram seis oficiais municipais com câmeras instaladas nas fardas, dois aparelhos em veículos da corporação. No final de junho deste ano, o contrato entre a fornecedora e a prefeitura foi assinado.
A capital conta com aproximadamente 1,5 mil guardas municipais. Então se o teste tiver resultados positivos, os outros equipamentos serão implementados gradativamente
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.