Homem é multado por manter ilegalmente pássaros em sua casa

15 aves foram apreendidas e devem ser soltas na natureza nesta segunda.

Por Redação 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Polícia Militar Ambiental

Na tarde deste domingo(05), uma ação da Polícia Militar Ambiental apreendeu 15 aves em situação irregular, em Apucarana. Um homem foi multado em nove mil reais.

A denúncia foi feita aos policiais, informando a situação em que as aves estavam e também o endereço, uma casa no bairro Vila Nova. Uma equipe se deslocou até o local para averiguar a situação.

Segundo informações, o proprietário da residência não possuía a documentação necessária e sequer autorização para a criação dos pássaros. Ele assinou um Termo Circunstanciado por manter as aves de forma irregular, além da multa de quase dez mil reais.

As aves apreendidas foram encaminhadas ao biólogo de Apucarana Fernando Felippe Rodrigues, para os cuidados necessários. Segundo ele, os pássaros apreendidos foram 9 Canário da terra, 3 Coleirinho, 1 tico-tico-rei e 2 sabiá-barranco.

Após a verificação, as aves serão soltas em seu habitat natural nesta segunda-feira(06).

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

ASSUNTOS:
Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile