A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu em Itapoá (SC) o homem identificado como Renan Júlio Bueno Fogagnollo, de 24 anos. Ele estava foragido desde sexta-feira (25) quando matou a tiros a ex-namorada Ingrid Fernanda da Costa Ferreira, 17 anos. O crime acontece na casa da jovem e na frente dos pais dela no Residencial Flores do Campo, na Zona Norte de Londrina.
Renan já tinha passagens pela polícia e recentemente retirou uma tornozeleira eletrônica que usava por conta de outro crime. A remoção do equipamento foi autorizada pela justiça com a justificativa de que o bairro onde ele morava, o mesmo da jovem, não tinha energia elétrica para carregar o equipamento.
A prisão do criminoso aconteceu em cooperação com as polícias do Paraná e Santa Catarina, por meio de cruzamento de dados e informações que levaram ao paradeiro de Renan, que estava escondido na cidade litorânea.
O sistema integrado das PM’s dos dois estados permitiu que ele fosse identificado e preso por policiais militares do estado vizinho.
A reportagem do 24Horas confirmou a informação com a polícia catarinense. Mais detalhes sobre a prisão serão atualizados ainda hoje.
CRIME
A jovem de 17 anos, foi morta a tiros na madrugada de sexta-feira (25) pelo ex-namorado. O crime aconteceu por volta de 0h30.
Segundo a Polícia Militar (PM) a garota dormia no momento do crime. O padrasto da vítima contou que o ex-namorado de Ingrid não aceitava a separação e invadiu a casa da família para cometer o assassinato. “Ele arrombou a porta para entrar. Eu tentei impedir nas mão consegui; Ele estava armado e fez ameaças a todos“, contou.
Depois de entrar na casa, o rapaz identificado como Renan se dirigiu ao quarto onde estava Ingrid e efetuou os disparos. A família da jovem disse que o namorado costumava agredi-la e que ela tinha medo dele. O Siate e Samu foram acionados para prestar socorro a garota, mas, baleada no rosto, Ingrid morreu antes da chegada dos socorristas e nada pode ser feito.