Mesmo baleado, soldado norte-coreano consegue fugir para Coréia do Sul

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Soldados da Coréia do Norte atiraram e feriram um ex-colega de exército antes de conseguir fugir para Coréia do Sul através da DMZ, Zona Desmilitarizada da Coréia.

O desertor atravessou a fronteira através área conjunta de segurança, onde seguranças da fronteira de ambas as Coréias estão localizados a poucos metros de distância um do outro. O soldado abandonou seu posto de segurança no lado norte da vila Panmunjom em direção ao lado sul da fronteira, de acordo com informações do governo da Coréia do Sul.

Ao ter sucesso na travessia, o norte-coreano foi levado ao hospital mais próximo para que pudesse receber os tratamentos adequados para os ferimentos causados pelos tiros no ombro e cotovelo.

Mesmo sendo comum uma fuga do norte em direção ao sul, é raro que um desertor escolha a área conjunta de segurança para fazer a travessia visto que são densamente vigiadas, armadas e com uma presença forte do exército de ambos os países.

ASSUNTOS:
Compartilhe