O Corpo de Bombeiros suspendeu no início da noite desta sexta-feira (02.08), as buscas por um suposto avião que teria caído na Serra do Mar, no Paraná.
Os soldados vasculharam uma área de cerca de 10 campos de futebol com base em relatos de testemunhas, mas equipes não encontraram nenhum indício de queda de aeronave ou pessoas desaparecidas.
As condições meteorológicas adversas impediram o uso de apoio aéreo nas buscas. Com a previsão de melhora no tempo, as operações devem ser retomadas nesteo sábado (3) e, se necessário, no domingo (4), com o auxílio de varreduras aéreas. Até agora, não há confirmação oficial de desaparecimento de aviões ou pessoas.
O alerta surgiu após moradores relatarem um estrondo seguido por uma coluna de fumaça na manhã de quinta-feira (1º), levantando suspeitas de um acidente aéreo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, incluindo sete membros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), realizaram buscas terrestres na região. As más condições de visibilidade, no entanto, prejudicaram os esforços de sobrevoo da área.