Motorista bêbado tenta subornar PM e acaba preso

Edmundo Pacheco - Redator
Imagem: reprodução

Um motorista foi detido em Arapongas, ao tentar subornar um soldado para evitar uma multa por embriaguez ao volante. O incidente teria ocorrido no sábado (20.07), durante uma blitz no centro da cidade, mas só foi revelado agora pela Polícia Militar (PM). A operação visava principalmente combater a condução sob efeito de álcool.

A PM relatou que o motorista foi parado e concordou em realizar os testes de alcoolemia e do bafômetro, ambos confirmando a presença de álcool no organismo. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), um resultado entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l no bafômetro configura uma infração gravíssima, enquanto valores iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito. O motorista apresentou um nível de 0,18 mg/l de álcool, o que configura uma infração gravíssima.

Diante da situação, o homem seria autuado e o veículo retido até que um condutor habilitado e sóbrio fosse indicado para retirá-lo. No entanto, conforme informações da PM, o motorista ofereceu inicialmente R$ 1 mil a um dos policiais para ser liberado, aumentando a oferta para R$ 2 mil via PIX.

Por conta dessa tentativa de suborno, o homem foi preso em flagrante por corrupção ativa. O veículo foi recolhido e, de acordo com a PM, possui pendências administrativas. O nome do motorista não foi divulgado. A pena para o crime de corrupção ativa pode variar de 2 a 12 anos de prisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile