Mulher mata marido a facadas em Londrina; Delegado vê ato em legítima defesa

Jovem de 22 anos foi solta após delegado entender que agiu em legítima defesa durante um relacionamento conturbado.

Redação
Jhonatan Braga foi morto a facadas pela esposaFoto: Arquivo pessoal

Uma ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (13) em Londrina, quando uma mulher de 22 anos matou seu marido com facadas, alegando legítima defesa. A situação aconteceu residência do casal, localizada na Rua Elias Daniel Hatti, no Conjunto Aquiles Stenghel, zona norte da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher afirmou que cometeu o ato após ser agredida pelo marido durante uma discussão. A faca utilizada no episódio foi apreendida, e a mulher foi detida no local. O casal convivia junto por aproximadamente 8 meses, sendo que vizinhos afirmaram que as brigas entre eles eram recorrentes.

Porém, uma reviravolta no caso ocorreu na noite do mesmo dia. O delegado de homicídios, João Reis, após investigar o ocorrido, concluiu que a mulher, identificada como Cibele Motta, agiu em legítima defesa. O advogado de defesa, Alexandre Aquino, explicou que o relacionamento era tumultuado devido ao vício do marido em drogas.

Ele ressaltou que o homem frequentemente chegava em casa sob o efeito de substâncias entorpecentes, o que desencadeava seu comportamento agressivo.

Destaques 36

O homicídio ocorreu quando Cibele Motta esfaqueou o marido com uma faca de cozinha ao perceber que ele representava uma ameaça a uma das crianças do casal.

Inicialmente, estava programada uma audiência de custódia para o dia seguinte (sábado, 14), no entanto, Cibele Motta foi libertada antes disso e passará a responder ao processo em liberdade.

O corpo de Jhonatan Braga de Oliveira, de 22 anos, foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina e sepultado no sábado (14). A família do rapaz disse que irá procurar por justiça.


Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile