Uma operação da Polícia Militar por solicitação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) prendeu nove pessoas que integravam uma quadrilha de roubo a bancos. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (01).
No total, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, e outros nove de prisão. Foram três prisões em Colorado, outras três em Campo Bonito, duas em Foz do Iguaçu e uma em Cascavel.
Segundo as investigações, o grupo teria cometido pelo menos três roubos, sendo um em São Carlos do Ivaí, outro em Mariluz e mais um crime em Três Barras do Paraná, todos registrados no ano passado.
No caso do assalto ao banco em Três Barras do Paraná, seis criminosos foram mortos em confronto com policiais durante a fuga.
As investigações tiveram início em dezembro de 2020, depois que os bandidos explodiram duas agências bancárias em Floraí, no norte do Paraná.
Desde então, a polícia já prendeu dez pessoas e apreendeu doze armas de fogo, entre os equipamentos, inclusive, uma submetralhadora foi encontrada.