Um helicóptero roubado explodiu no telhado de um hotel de luxo na madrugada desta segunda-feira (12.08), matando o piloto e forçando a retirada de centenas de hóspedes após um incêndio.
Um helicóptero caiu em cima de um hotel de luxo na Austrália. O piloto morreu no local. Parte da hélice do helicóptero atingiu uma pessoa próxima à piscina, que foi levada ao hospital. Outra vítima também ficou ferida. Hóspedes e funcionários do hotel foram evacuados.
O caso foi registrado na cidade turística de Cairns, no norte da Austrália. As equipes de emergência foram chamadas por volta das 2h da manhã depois que o helicóptero bimotor atingiu o telhado do hotel Hilton, incendiando parte da estrutura e provocando a retirada, informou a polícia do Estado de Queensland em um comunicado.
A polícia disse que o helicóptero havia sido retirado de seu hangar no aeroporto de Cairns para um “voo não autorizado”, mas não entrou em detalhes. O piloto, que não foi identificado morreu na hora. As autoridades disseram que ainda não sabem o que ele pretendia por ter pego o aparelho que pertencia a uma empresa de transportes e não tinha autorização para realizar aquele voo.