Polícia Civil desmantela grupo que sonegou R$ 12,5 milhões em Maringá

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais Civis cumprem 46 mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de sonegar mais de R$ 12,5 milhões em impostos estaduais em Maringá. Desde as primeiras horas da manhã os agentes estão nas ruas cumprindo das determinações.

São executados oito mandados de prisão, 19 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de sequestro de veículos e um arresto de imóvel.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia abrindo empresas em nomes de laranjas. Na medida em que os impostos eram cobrados pela Receita Estadual, outras empresas eram abertas gerando um ciclo de abertura e fechamento de CNPJs com o objetivo de burlar o pagamento de impostos.

As investigações iniciaram há 8 meses. Durante o processo, a polícia descobriu que o grupo atuava há pelo menos 8 anos na cidade. O bando também é investigado por estelionato contra instituições financeiras. Eles conseguiam a liberação de créditos, que eram usados posteriormente para compra de bens, sem que os valores fossem pagos.

em maringa policia mira grupo criminoso que sonegou mais de r 12 5 milhoes em impostos estaduais
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os nomes dos envolvidos não foi divulgado pela polícia. Eles podem ser indiciados por associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, estelionato e lavagem de dinheiro.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile