Policiais Civis cumprem 46 mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de sonegar mais de R$ 12,5 milhões em impostos estaduais em Maringá. Desde as primeiras horas da manhã os agentes estão nas ruas cumprindo das determinações.
São executados oito mandados de prisão, 19 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de sequestro de veículos e um arresto de imóvel.
De acordo com a polícia, a quadrilha agia abrindo empresas em nomes de laranjas. Na medida em que os impostos eram cobrados pela Receita Estadual, outras empresas eram abertas gerando um ciclo de abertura e fechamento de CNPJs com o objetivo de burlar o pagamento de impostos.
As investigações iniciaram há 8 meses. Durante o processo, a polícia descobriu que o grupo atuava há pelo menos 8 anos na cidade. O bando também é investigado por estelionato contra instituições financeiras. Eles conseguiam a liberação de créditos, que eram usados posteriormente para compra de bens, sem que os valores fossem pagos.
Os nomes dos envolvidos não foi divulgado pela polícia. Eles podem ser indiciados por associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, estelionato e lavagem de dinheiro.