Polícia Civil prende oito pessoas envolvidas em organização criminosa de rede de óticas

Por Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta terça-feira (7), oito pessoas envolvidas em uma organização criminosa de uma rede de óticas acusada de vender armações de óculos falsas. A operação ocorreu em Curitiba e Região Metropolitana.

Foram presas cinco mulheres, entra elas, a proprietária da ótica, a gerente, uma funcionária e uma ex-funcionária. Além de três homens, sendo um proprietário e dois optometristas.

Entre os crimes praticados pela rede de óticas, estão estelionato, crimes contra a saúde pública e indução do consumidor a erro. Além disso, há suspeita de venda de produtos contrabandeados e de baixa qualidade.

Mais de 40 policiais participaram da operação. Também foram cumpridos 17 mandados de busca, que resultou na apreensão de dois carros, mais de 100 mil armações de óculos e máquinas de cartão.

Durante os oito meses de investigação, foi identificado que o alvo da organização criminosa eram pessoas idosas. Elas eram abordadas pelas funcionárias, convencidos a entrarem na loja, realizarem o exame e efetuarem a compra dos óculos.

Ao todo, existem 28 boletins de ocorrência registrados contra a rede de óticas. Para a ação desta terça, o Procon, a Associação Brasileira de Combate à Falsificação e a Secretaria de Urbanismo participaram da ação junto à PCPR.

*Sob supervisão de Derick Fernandes

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile