Polícia faz operação contra desmanches em 4 cidades paranaenses

Edmundo Pacheco
Por Edmundo Pacheco Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Imagem: assessoria PCPR

Nesta quinta-feira (25.07), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou uma operação para cumprir 13 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso.

As investigações concentram-se em Maringá, Doutor Camargo, Mandaguari e Curitiba, e visam combater práticas como fraude contra seguradoras, furto, receptação, associação criminosa e adulteração de sinais de identificação de veículos pesados.

Além das buscas, a operação inclui o bloqueio de bens no valor aproximado de R$ 1,5 milhão, incluindo contas bancárias, veículos utilizados nas atividades criminosas e outros ativos. Mais de 60 policiais civis estão envolvidos na ação.

O delegado Fabiano Oliveira explica que a investigação, iniciada no final de 2023, começou com a denúncia do furto de um caminhão em Curitiba. O veículo foi transportado para Maringá, onde foi desmontado e suas peças possivelmente vendidas em lojas especializadas na cidade. Há também suspeitas de adulteração dos sinais identificadores do caminhão.

Outro veículo, roubado de uma locadora em São José dos Pinhais, foi usado como batedor para facilitar o transporte do caminhão furtado até Maringá. O objetivo da operação é confirmar a participação dos receptadores de Maringá na fraude contra seguradora e no furto do caminhão.

A investigação sugere que os proprietários do caminhão podem ter colaborado com o grupo criminoso para lucrar tanto com a venda ilegal do veículo quanto com o ressarcimento da seguradora pelo furto simulado.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.