Uma megaoperação da Polícia Federal e da Receita Federal teve como alvo o Camelódromo de Londrina na manhã desta terça-feira (09). Agentes interditaram o cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a rua Sergipe para cumprir mandados de busca de apreensão em 13 lojas do local, suspeitas de contrabandear aparelhos celulares e eletrônicos.
Segundo a Polícia Federal, a operação ‘Modo Avião’ foi deflagrada em Londrina, e também nos estados de São Paulo e Ceará.
Cerca de 240 policiais federais e 60 agentes da Receita cumpriram um total de 56 mandados de busca, e também de prisão preventiva. A PF não relacionou quem foram e de onde são os presos.
Também houve cumprimento de mandado da PF em uma loja de eletrônicos, que também tem um box no Camelódromo, na Avenida Jamil Scaff, na Zona Leste, e em um outro estabelecimento na Gleba Palhano, na Zona Sul.
ESQUEMA DE R$ 428 MILHÕES
Nas investigações, a PF apreendeu dezenas de carregamentos de produtos eletrônicos importados ilegalmente, e sem nota fiscal. Além dos mandados de busca e apreensão, também foram identificadas movimentações na ordem de R$ 428 milhões em várias contas bancárias de pessoas e de empresas envolvidas no esquema. A Justiça determinou o bloqueio dos valores.
O trânsito no Centro de Londrina foi liberado por volta das 9h. Comerciantes relataram à reportagem que em determinado momento foram impedidos de entrar, até que os agentes autorizassem a abertura dos estabelecimentos.
A PF mencionou que a operação continua ocorrendo em algumas localidades do país. A direção do Camelódromo afirmou que vai se manifestar sobre a operação ainda nesta manhã.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!