A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (12) um homem acusado de assassinar o próprio irmão por uma disputa de herança em Londrina. O crime aconteceu em abril de 2018, quando o corpo de Wellington Fernando Pereira Gomes, de 32 anos, foi encontrado com os pés e mãos amarrados em um fundo de vale na Zona Norte.
A vítima era motorista de aplicativo e antes de seu corpo ser encontrado, ele ficou desaparecido por cerca de dez dias. O telefone do rapaz foi usado para enviar mensagens para a família nesse período, mas nenhum áudio foi gravado – o que levantou suspeitas sobre seu paradeiro.
O delegado João Reis, responsável pelo caso, comentou que o assassinato foi motivado pela disputa de uma herança. O criminoso tinha interesse sobre a divisão de uma casa, e para evitar ter que ceder a parte do irmão, ele então resolveu matá-lo asfixiado com uma sacola.
Conforme a polícia, o homem, cujo o nome não foi divulgado, nega participação no crime, no entanto a investigação obteve provas suficientes que evidenciam o envolvimento direto dele sobre o caso. Inclusive, o irmão estava morando na casa que gerou a desavença.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!