Dois irmãos gêmeos foram presos nesta quarta-feira (28) suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento do produtor cultural Édy Savage, visto pela última vez na manhã de 30 de novembro no Conjunto Lindóia, na zona leste de Londrina.
Segundo a polícia, um dos presos é acusado de homicídio e esteve com Édy na última vez que ele foi visto em imagens captadas por uma câmera de segurança, na rua Sertanópolis.
O irmão do acusado é apontado por tentar coagir testemunhas do crime. A polícia acredita que eles possam ter assassinado e ocultado o corpo de Édy Savage e investiga ainda o envolvimento de uma terceira pessoa, que pode responder pela ocultação de cadáver.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar fazem buscas para tentar localizar Édy. As autoridades acreditam que com a prisão, o corpo dele aparecer. A linha de investigação ainda apura se o eventual homicídio possa ter sido motivado por homofobia, ou ainda tenha sido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A prisão temporária dos dois suspeitos foi pedida pelo delegado João Reis, da Divisão de Homicídios de Londrina, na noite de terça-feira (27). As diligências seguem sendo efetuadas.
Caso Édy Savage
O produtor cultural desapareceu na manhã de 30 de novembro e desde então é procurado pela família e por amigos. Ele era um dos organizadores da festa “Puppets” que acontece em Londrina, além de ter influência principalmente no meio LGBTQIAP+.
Os familiares contaram na ocasião do desaparecimento que Édy não tinha problemas com ninguém e que era um rapaz querido por todos.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!