Imagem do anúncio

Polícia prende quarto envolvido em ataque à escola em Cambé

Suspeita é que exista uma rede de terroristas atuando no Brasil para promover ataques em escolas.

Derick Fernandes - Jornalista
Ataque em escola de Cambé deixou dois mortosFoto: Derick Fernandes / 24H News

A Polícia Civil de Cambé efetuou a prisão de um homem de 32 anos, suspeito de participação no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que resultou na morte de um jovem casal. O suspeito, identificado como borracheiro, foi detido em sua residência em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina.

Ele é o quarto indivíduo preso relacionado ao crime e é acusado de fornecer a arma utilizada no ataque, um revólver calibre 38, além de aproximadamente 50 munições.

A polícia continua em busca de pelo menos mais um suspeito. Na noite de terça-feira, o autor do ataque foi encontrado morto na casa de custódia em Londrina, onde estava detido, compartilhando a cela com outro envolvido no atentado. Suspeita-se que ele tenha cometido suicídio.

Na quarta-feira, outro homem de 18 anos foi detido em Gravatá, em Pernambuco. As investigações apontam que ele possa ser o mentor do ataque, responsável pelo planejamento não apenas desse, mas possivelmente de outros ataques simultâneos em diferentes municípios do país.

Durante a prisão, foram apreendidos computadores e telefones celulares na residência do suspeito, que estão sendo analisados para determinar a extensão dos atentados planejados e se existe uma rede de terroristas atuando no Brasil.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile