Um grupo de moradores do Jardim Califórnia fechou a avenida Dez de Dezembro em um protesto na noite desta terça-feira (13) por causa da morte de um rapaz de 20 anos em confronto com a polícia no domingo (11).
O grupo é composto na maioria por amigos e familiares de Cristiano da Silva Rodrigues de Jesus. Ele morreu após reagir uma abordagem da polícia na rua Camile Flamarion, e segundo a PM, o rapaz estava com uma arma e com 51 pinos de cocaína.
A versão oficial da polícia se choca com a contada pelos manifestantes, de que Cristiano na verdade estaria desarmado.
- Clima tenso na Zona Leste de Londrina após morte de rapaz em confronto
- Bombeiros combatem incêndio na Zona Leste de Londrina
Eles atearam fogo em pneus e em sacos de lixo e trancaram o fluxo na principal ligação entre Norte e Sul da cidade. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na manifestação.
Este é o terceiro dia de protesto do grupo. Ainda no domingo, uma fábrica foi incendiada no Jardim Califórnia e ruas também foram fechadas pelos manifestantes. Na segunda (12) eles voltaram a protestar e fecharam a Avenida Juscelino Kubistchek, no Centro, no início da manhã.
O homem que morreu no confronto tinha passagens pela polícia por assalto e estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica.