A Polícia Militar matou dois homens, suspeitos de envolvimento em diversos homicídios, na manhã desta quinta-feira, no Jardim Abussafe, zona leste de Londrina.
A ação policial, que durou toda a madrugada, segundo a PM, visava prender um homem com oito mandados de prisão em aberto, sendo quatro por homicídios e outros por crimes como associação criminosa, roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o capitão Emerson Castro, da PM, a equipe de inteligência havia monitorado a residência por várias horas antes da abordagem. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos reagiram a tiros, iniciando um confronto que resultou na morte de ambos.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas. Além do alvo principal, que possuía um extenso histórico criminal, o outro indivíduo também era procurado pela justiça por homicídio e estava ligado à mesma organização criminosa.
A polícia acredita que a quadrilha atuava em diversas cidades da região, como Apucarana, Ribeirão do Pinhal, Jacarezinho e até mesmo no Paraguai.
A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para realizar os procedimentos periciais no local. A família que ocupava a residência, onde os suspeitos estavam escondidos, será ouvida para prestar esclarecimentos sobre o caso.