Uma troca de tiros entre policiais e bandidos terminou com um dos criminosos morto e outros dois presos na rua Gregório de Souza Vacário, no Residencial Vista Bela, na Zona Norte de Londrina.
Segundo a Polícia Militar (PM) o trio estava em um automóvel VW Voyage roubado de um motorista de aplicativo por volta das 20h. Conforme o relato, a vítima foi abordada pelo grupo e ameaçada com uma arma. Os bandidos fugiram em direção ao Vista Bela em seguida. Com base nessa informação, a polícia passou a procurá-los.
Uma ronda no Vista Bela localizou o carro transitando em um trecho de terra entre o Vista Bela e o Conjunto Maria Celina, também na Zona Norte. Os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes do carro começaram a fugir em alta velocidade.
A fuga prosseguiu até a rua Aurélio Luiz Bergamin, quando os criminosos deixaram o carro e invadiram residências pulando os muros. Nesse momento, outras viaturas chegaram e cercaram o quarteirão, foi quando um dos bandidos foram detidos por policiais da Rotam.
Na sequência, outro homem saiu de uma casa com as mãos levantadas e se entregou. Ele confessou que também participou do assalto, e ainda foi constatado que haviam dois mandados de prisão em aberto contra o indivíduo.
TIROS
O terceiro elemento estava em outra casa. Nas buscas por ele, os policiais entraram em um terreno e se depararam com o homem na janela de uma casa com uma arma de fogo na mão. Ele foi ordenado a largar a arma, mas não atendeu e acabou sendo baleado pelos policiais. O homem acabou sendo atingido e morreu no local.
O Siate chegou a ser acionado mas nada pode ser feito. O homem foi identificado como Douglas Henrique Trizotti, de 25 anos. Ele era foragido da Justiça de Apucarana e tinha mandado de prisão em aberto. Ainda um revólver calibre 38 foi apreendido com Douglas.
O corpo dele foi recolhido ao IML de Londrina. Os outros dois detidos não tiveram o nome divulgado.