A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou nesta segunda-feira (29.07) o motorista Rafael Queiroz, que divulgou na semana passada um vídeo que teria arrastado um assaltante preso à janela após uma tentativa de assalto.
Segundo Rafael tudo não passou de uma brincadeira feita por amigos e não era ele na gravação. Ele vai responder por falsa comunicação de crime.
Ele disse que inventou a história para ter engajamento nas redes sociais. Rafael chegou a conceder entrevistas ao vivo em emissoras de TV, alegando que era ele quem dirigia o carro.
Segundo a primeira versão, ele disse que havia sido surpreendido em uma tentativa de assalto na Avenida Salvador Allende, na Zona Oeste do Rio, e prendeu o criminoso na janela do carro. Rafael disse ainda que dirigiu por cerca de 600 metros com o suspeito agarrado no veículo. No entanto, tudo era mentira.
“Aquele vídeo não sou eu e não é meu carro. Isso mesmo, não sou eu. Apenas entrei na brincadeira, amigos e seguidores ficaram me marcando, achando que era eu, e eu entrei na brincadeira”, disse Rafael à polícia.
As imagens correram o mundo e ganharam grande repercussão na mídia. “Conforme a situação evoluía e ele começava a dar entrevistas ao vivo em veículos grandes, o Sr. Rafael percebeu que a questão havia tomado proporções muito maiores e que não se tratava mais de uma simples brincadeira entre amigos. Ele decidiu, então, falar a verdade, reconhecendo que o carro no vídeo não era dele. Ele percebeu a importância de esclarecer os fatos para evitar maiores mal-entendidos e quaisquer consequências negativas”, afirmou o advogado de defesa do motorista, contratado às pressas.
Agora a questão é onde aconteceu a cena em que o motorista carioca “pegou carona”?
Veja o vídeo: