O vídeo de uma criança de cinco anos comoveu a internet nesta sexta-feira (16). Na gravação, o menino de Foz do Iguaçu aparece orando e pede a Deus proteção para sua família contra a Covid-19.
“Proteja todo mundo dessa terra, minha mãe, e cuida dos velhinhos. Proteja os velhinhos de tudo, da Covid, de tudo. Proteja minha mãe de tudo também, proteja eu de tudo também. Proteja minha mãe por muitos anos, até acabar os anos da terra.”
Aylan Kieling morreu em 24 de junho vítima da doença. Ele é a pessoa mais jovem que faleceu por causa da Covid-19 em Foz do Iguaçu.
As imagens que mostram Aylan orando foram gravadas oito dias antes dele ser internado no Hospital Municipal de Foz. A direção do hospital informou que a criança, que faria seis anos na última quinta-feira (15), morreu devido a um quadro de apendicite grave associada ao coronavírus.
Em entrevista ao Portal G1, a direção do hospital lamentou o ocorrido, e reforçou que os profissionais da unidade buscaram todas as formas de oferecer o melhor atendimento para a criança, mas que infelizmente, não foi possível salvá-la.
Também ao G1, a mãe de Aylan contou que não se conforma com o que aconteceu. O menino ficou internado por 27 dias e foi submetido a cirurgias. Ela disse que se a criança tivesse sido diagnosticada com o vírus logo no início, ele poderia ter sobrevivido.
“A gente ia ficar pouco tempo no hospital se fosse descoberto logo. Foi negligência médica” pontuou.
O menino morava com a mãe e a avó, em Foz do Iguaçu. Segundo elas, Aylan era carinhoso e adorava brincar.