LONDRINA – A votação para a nova Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina, durante o biênio de 2019 e 2020, aconteceu sem muitas surpresas na tarde desta quinta-feira (20) em sessão ordinária. Uma única chapa apresentou para eleição e contou com parecer favorável unânime entre os 19 parlamentares votantes.
A presidência da Câmara continuará nas mãos do vereador Aílton Nantes (PP), já eleito como vice-presidente no sufrágio de 2016 e elevado a líder do legislativo desde o afastamento do titular, Mário Takahashi (PV), em janeiro deste ano, por determinação judicial. Eduardo Tominaga (DEM), 2º secretário na formação vigente, ocupará a vice-presidência a partir de janeiro.
O vereador Felipe Prochet (PSD) foi escolhido para a 1ª Secretaria, atualmente delegada a Filipe Barros (PRB) – que, por sinal, desliga-se da Câmara no próximo mês para assumir sua cadeira como deputado federal em Brasília (DF). Daniele Ziober (PP) e Amauri Cardoso (PSDB) serão respectivamente 2º e 3º secretários – este último, em substituição ao atualmente em exercício João Martins (PSL).