Aliado de Bolsonaro, Ratinho Junior diz que vai manter isolamento no estado

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Apesar de ser aliado do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Paraná, Ratinho Junior, disse por meio de sua assessoria que o estado manterá as medidas de isolamento social e isolamento do comércio em meio à pandemia de coronavírus.

Ontem à noite, Bolsonaro fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão e criticou governadores pelas medidas em relação à restrição de circulação de pessoas. Indiretamente, o presidente também fez críticas ao governo do Paraná pelas medidas que adotou, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Bolsonaro defendeu o isolamento vertical, ou seja, apenas para as pessoas no grupo de risco, ou acima dos 60 anos. “Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, assim como os sustentos das famílias. Algumas autoridades devem abandonar o conceito de terra arrasada”, apontou o presidente no discurso em rede nacional.

No Paraná, o governo suspendeu as atividades comerciais, recomendou o isolamento social a toda a população e também proibiu eventos com mais de 50 pessoas e suspendeu as aulas nas escolas e universidades. Ratinho também anunciou na terça-feira (24) um pacote de R$ 400 milhões para famílias de baixa renda.

BOLSONARO VAI FALAR COM MANDETTA

O presidente disse na manhã desta quarta-feira (25) que irá conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e que irá mudar o protocolo de quarentena do coronavírus. Segundo Bolsonaro, ele determinará que o isolamento seja apenas vertical.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile