Apuracana deve receber parque tecnológico para estimular desenvolvimento

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A deputada federal Luísa Canziani (PTB) participou, em Apucarana, da apresentação do Plano da Metrópole Paraná Norte. O plano tem como objetivo fomentar o desenvolvimento regional integrado nos próximos 15 anos e atrair para a região Norte do Paraná novas oportunidades, indústrias e complexos tecnológicos.

Segundo a deputada, o plano iniciou por iniciativa do ex-deputado Alex Canziani, e prevê ainda o incentivo para a instalação de um parque tecnológico entre Arapongas, Apucarana e Jandaia do Sul – cidades que formam um cinturão urbano na região.

O objetivo é promover a integração e o desenvolvimento, com a construção de complexos industriais que contarão com internet de alta velocidade e espaços específicos para a instalação de empresas de tecnologia da informação.

Segundo Luísa, a região Norte do Paraná tem potencial de geração de riquezas devido a força de trabalho e os dados já existentes. No total, economia do norte paranaense representa 14% do PIB de todo o estado e concentra quase 15% da população de 11,3 milhões de paranaenses.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile