CURITIBA, PR – O governador Beto Richa (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) que ele deixará o comando do executivo paranaense a partir do dia 6 de abril para se dedicar à campanha por uma vaga no Senado Federal. No dia 7, Cida Borghetti (PP) assume o governo.
A vice-governadora é pré-candidata ao governo do estado e deve ter Richa como candidato ao Senado em sua chapa. Cida deve concorrer com Cesar Silvestri Filho (PPS), Requião (MDB) e Ratinho Júnior (PSD). Ainda há a possibilidade de Osmar Dias (PDT) entrar na disputa.
— Nossa vice-governador é candidata e o Richa será nosso candidato ao Senado – declarou o ministro da Saúde Ricardo Barros, que é marido de Borghetti. Barros deixa o cargo ministerial amanhã para concorrer uma vaga na Câmara dos Deputados. O acordo já foi traçado entro Progressistas (PP) e o PSDB.
A intenção de Richa concorrer ao senado pelo PSDB já era certa, no entanto, o governador sempre evitou dar declarações sobre seus planos. Em janeiro, Richa negou que fosse entregar o governo, que para ele estava em seu ‘melhor momento’. Na disputa pelo Senado, Richa ainda tem pela frente a atual deputada Christiane Yared (Podemos) que deve concorrer na chapa com Alvaro Dias à presidência.
ASSISTA AO ANÚNCIO DE RICHA