Beto Richa se prepara para deixar governo em abril

Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

CURITIBA, PR – As gavetas do gabinete do governador Beto Richa no Palácio Iguaçu no Centro Cívico, em Curitiba, já estão sendo esvaziadas. Richa se afasta do mandato em abril para tentar se manter no poder e ocupar uma das duas vagas no Senado Federal com o fim dos mandatos de Gleisi Hoffmann (PT) e Requião (MDB).

Segundo fontes palacianas, objetos pessoais e presentes recebidos por Richa durante o mandato estão sendo empacotados e levados ao seu apartamento no Ecoville. Quadros, estátuas, livros, facas e outros objetos estão no inventário do governador.

Com o sinal, o afastamento de Richa é uma aposta pessoal do governador, que recentemente vivenciou turbulências no mandato com denúncias de corrupção e outros escândalos. No lugar dele, assume Cida Borghetti (PP), vice-governadora, além de esposa do ministro Ricardo Barros e mãe da deputada estadual Maria Victória. Ela tentará permanecer no governo em 2019, já que disputará a eleição de outubro.

Para o Senado, Richa ainda terá que enfrentar um possível embate com a reeleição de Requião, além da candidatura de Christiane Yared (Podemos). Requião, aliás, o mesmo que declarou apoio a Osmar Dias (PDT), outro pré-candidato ao governo do estado.

Compartilhe
Sair da versão mobile