O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (14), que não vai participar da reunião da cúpula da Mercosul, que ocorre na próxima semana em assunção no Paraguai. Bolsonaro não detalhou razões que fizeram desistir da reunião, apenas disse que é a “decisão, até o momento”.
Jair Bolsonaro citou o convite do presidente paraguaio Mario Abdo Benítez, falando que tem uma boa relação com o presidente. O próprio convite foi feito pelo presidente Paraguaio para organização do encontro.
“Já falei que não vou mais. Na política, você pode voltar atrás em algumas coisas, mas a minha decisão até o momento é não ir ao Mercosul, apesar do apelo do ‘Marito’. Gosto muito dele, o presidente do Paraguai” afirmou o presidente em entrevista.
Na entrevista o presidente falou da boa relação entre os dois países e mencionou o lago de Itaipu, onde mencionou que pode melhorar 40% a produção de pesca.
A agenda do presidente:
Nos últimos dias, Bolsonaro aumenta a agendas pelos estados. Na sexta-feira (15/7), Bolsonaro vai a Juiz de Fora (MG), cidade em que sofreu sua icônica facada em 2018. Lá ele participa de um evento religioso e em seguida vai visitar a Santa Casa, onde recebeu os primeiros socorros após a facada.
Na semana, há uma agenda no Rio de Janeiro prevista para sexta-feira (22/7), cidade onde também vai ocorrer o lançamento da pré-candidatura (24/7). No sábado (23/7), o presidente pode participar da marcha para Jesus em Vitória (ES).
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.