Nesta terça-feira (2), em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou os signatários da carta pela democracia, de “caras de pau” e “sem caráter”. O Manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça foi escrita e assinada por juristas da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). A carta teve aproximadamente 500 mil assinaturas.
“Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos aqui porque sou uma pessoa bastante educada”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba.
O documento escrito pelos juristas teve como intuito defender a democracia e as urnas eletrônicas, constantemente atacados pelo presidente da República, o texto será lido na Faculdade de Direito da USP no dia 11 do mês de agosto.
Mesmo no documento não atacar, nem citar nomes, o documento fala sobre “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.
Na lista de empresariado contam com nomes de Luiza Trajano (Maganize Luiza), Fábio Barbosa (Natura), Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco) entre outros.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.