Imagem do anúncio

Bomba caseira com fezes explode em ato com Lula no Centro do Rio

Houve princípio de tumulto, mas ninguém ficou ferido no ataque.

Derick Fernandes - Jornalista
Evento com Lula e Freixo na Cinelândia, no RioFoto: Divulgação

Um tipo de bomba caseira com um líquido com cheiro de fezes explodiu no perímetro de um evento do PT com a presença do pré-candidato à presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (07).

Segundo o jornal O Globo, a garrafa PET de 2 litros com explosivo foi arremessada por cima do tapume que cercava o perímetro. Dentro da garrafa havia um líquido marrom, que segundo militantes petistas eram fezes humanas. O objeto explodiu ao tocar o chão, mas apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

A explosão provocou um princípio de tumulto, logo apaziguado. Em seguida o público presente passou a gritar “fora, Bolsonaro” em meio aos pedidos de calma dos organizadores.

Conforme a assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente ainda não estava no local do ato no momento do ocorrido. O esquema de segurança do evento, que aconteceu na Cinelândia, contava com um cercado de tapumes de metal, com 2,5m de altura. Para ter acesso ao palco, o público passou por uma revista com detector de metais.

Este foi o segundo ataque em atos do ex-presidente Lula durante a pré-campanha. Em Minas Gerais, um drone soltou um líquido com cheiro de fezes e urina em participantes que participavam de um ato em Uberlândia. O dono do equipamento foi preso.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

Compartilhe
Sair da versão mobile