Desde o início da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Londrina pelo Podemos, Marcio Stamm, já aplicou R$ 54 mil para impulsionar postagens nas redes sociais. Os dados estão disponíveis publicamente na plataforma dos candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgacand.
Stamm tem a terceira campanha mais cara nesse pleito. Foram mais de R$ 500 mil recebidos em recursos do fundo partidário, dos quais R$ 228 mil já foram gastos. Até agora, o líder de gastos com a campanha é o candidato Tiago Amaral (PSB) que já aplicou R$ 276 mil, de mais de R$ 600 mil recebidos do fundo partidário. Em seguida aparece Marcelo Belinati (PP), com R$ 232 mil aplicados.
Porém, nem mesmo Amaral investiu tanto em Facebook. O objetivo de Stamm é ter maior visibilidade entre os jovens e o eleitorado mais conservado, que usa as redes sociais para se informar. Uma das justificativas também é o pouco tempo de televisão que a chapa possui, e por isso, investe para impulsionar outros vídeos. A empresa contratada para patrocinar as postagens é a Adyen do Brasil, que recebeu o valor para o serviço. (VEJA AQUI)
Vale ressaltar ainda que Marcio Stamm é o candidato com um dos maiores patrimônios declarados nessas eleições, com pouco mais de R$ 4,5 milhões em bens. Ele perde apenas para Carlos Scalassara, do PT, que tem declarado um patrimônio de R$ 4,6 milhões.