Cesar Silvestri entra na Justiça para manter candidatura ao Senado

Executiva nacional do PSDB mandou estadual retirar candidatura de Silvestri ao Senado para beneficiar Alvaro Dias

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Cesar Silvestri e Alvaro Dias terão briga judicial por candidaturaReprodução / Internet

O ex-prefeito de Guarapuava – e até segunda ordem – candidato ao Senado pelo PSDB do Paraná, Cesar Silvestri, informou por meio de sua assessoria que vai recorrer à Justiça para que sua candidatura seja mantida nas eleições de 2022.

Silvestri foi rifado por Alvaro Dias, que convenceu a executiva nacional do partido a pedir a retirada de sua candidatura e força que os tucanos o apoiem na tentativa de reeleição ao cargo, condicionando isto em troca do apoio do Podemos, seu partido, a Rodrigo Garcia, que disputa o Governo de São Paulo.

Em outras palavras: Alvaro Dias puxou o tapete de Cesar Silvestri para conseguir que o ex-prefeito fique fora do pleito que vai ocorrer em outubro.

Ainda conforme a assessoria de Silvestri, a ação será proposta por ele, pelo PSDB do Paraná e pelo Cidadania, para fazer valer o que foi decidido na convenção dos partidos federados.

O ex-prefeito declarou ainda que, independente da decisão judicial, ele não irá apoiar Alvaro Dias, caso o senador seja confirmado como nome apoiado pelos tucanos no Paraná.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile