O ex-prefeito de Guarapuava e pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná, César Silvestri, subiu o tom contra a gestão do atual governador Ratinho Júnior (PSD) ao qual classificou de “inoperante e ineficiente”.
Silvestri teceu críticas ao caos instalado em Guaratuba por conta dos problemas no ferry boat, operado pela empresa BR Travessias. Desde o final do ano a balsa que é a única ligação dentro do estado com a cidade vem apresentando problemas e sucessivos acidentes.
O assunto é sensível ao governador, que inclusive determinou rompimento de contrato com a BR Travessias e a licitação de uma nova empresa para operar o serviço emergencialmente.
Nas eleições de 2018, Ratinho prometeu a construção da ponte Caiobá-Guaratuba, obra prevista desde a época em que Álvaro Dias era governador, em 1989. Ele chegou a ir a diversas vezes na região e reforçou a promessa, inclusive com a Agência de Notícias informando o andamento do projeto como prioritário na gestão.
César Sivestri, no entanto, revelou que já haviam recursos mobilizados para a obra na ponte desde a gestão Beto Richa, e que por “barberagem do atual governo” a ponte não saiu do papel, e consequentemente a população continuou a depender do ferry boat.
As declarações do pré-candidato foram dadas a Denian Couto, durante uma entrevista em Curitiba.