Os marqueteiros do PT estão apavorados com a chapa pura apresentada pelo PDT na convenção do partido realizada no último sábado (30) em Curitiba. Isso porque os nomes apresentados no evento com a presença do candidato a presidente Ciro Gomes podem fazer o jogo virar.
Com Requião patinando nas pesquisas com uma média de 20 a 25% nos últimos levantamentos, Ricardo Gomyde, anunciado candidato ao governo pelo PDT, foca em setores sociais e no funcionalismo, justamente onde Requião tem a maior preferência.
E mais que isso: Gomyde não carrega a rejeição do ex-senador e governador apoiado pelo candidato do PT à presidência, Lula da Silva.
O PDT também tem uma chapa completa. Vai com Gomyde ao governo, formando base para o Ciro no Paraná, terá a advogada Eliza Ferreira na vice – sendo ela a primeira mulher negra candidata a vice-governadora do estado, e ainda a professora Desiree Salgado ao Senado.
O partido também fechou chapa completa para a Câmara Federal com 31 candidatos. Outros 34 vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, com nomes em todas as regiões do Paraná, e lideranças locais importantes como a psicóloga Carla Slongo representando o litoral, e o ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto, a região norte.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.